Porque devemos consumir alimentos fermentados?

Atualizado: Ago 3

A saúde é uma das áreas essenciais da vida, é vital para o nosso bem-estar, por isso devemos cuidar de nós, nutrir o corpo com alimentos que aumentam a nossa imunidade ricos em probióticos*, ou seja com vegetais, legumes, frutas e bebidas naturalmente fermentadas.


5 dos principais benefícios dos alimentos fermentados:

  1. São ricos em probióticos*, que contribuem para repovoar a nossa microbiota, com microrganismos benéficos, melhorando o funcionamento da flora intestinal.

  2. Aumentam a imunidade e produção de células imunitárias locais.

  3. Os alimentos fermentados são mais facilmente digeridos.

  4. O processo de fermentação prolonga o prazo de conservação dos alimentos e intensifica o sabor e a textura dos alimentos e das bebidas.

  5. Melhoram a absorção dos nutrientes dos alimentos que ingerimos.


Qual a tua bebida ou alimento fermentado preferido?


Partilha comigo!



*

"Microrganismos vivos capazes de melhorar o
equilíbrio microbiano intestinal produzindo efeitos benéficos à saúde do indivíduo."

Fonte: FAO/WHO, Organização Mundial da Saúde, 2001.

Nota

A informação partilhada é estritamente informativa e não substitui o aconselhamento e a orientação por parte de profissionais de saúde.
Todos os benefícios de saúde associados ao consumo de alimentos fermentados e probióticos naturais, em especial no funcionamento do intestino variam de pessoa para pessoa. O consumo de alimentos fermentados deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.



#trip4eat #fermentados #fermentar #fermentação #lactofermentação #fermented #fermentation #fermentedfood #fermentedfoods #probioticos #probiotics #probióticos #probiótico


WE LOVE FOOD

94 visualizações

© Trip4eat 2020. Todos os direitos reservados.

i006572.png